© by ICTYS. Entre em contato clicando aqui:

ICTYS (Instituto de Ciências Tradicionais Yniciáticas e Simbólicas) é uma escola. E um grupo de amigos. Como escola, tem um perfil bem particular: Escola Iniciática dos Magos Caldeus. Honrado pelo Mestre Kabir com o título de Karibu, o Professor Marlanfe tem autorização de passar essa iniciação para nós. A figura do Karibu é a chave dessa iniciação. 

 

Unidos por um ideal e seguindo a intuição de que podemos e devemos divulgar esse conhecimento, somos criteriosos e nosso trabalho é muito sério. Tudo que está aqui é factível (no que tange às iniciações, às práticas e orientações) e todas as notícias são verdadeiras, tudo passou por uma análise profunda antes de ser incorporado e divulgado.

 

O grupo surgiu da vontade de pesquisar incessantemente a verdade e de partilhar os resultados com todos os que são movidos pelo mesmo desejo. Está em atividade desde 1981, embora não utilizasse este nome. Começou  com a denominação de C.A. e significava Caminho do Amor. Era, já, uma alusão à doutrina de Jesus de Nazaré.

 

Ciências Tradicionais, ou Ciências da Tradição, pela terminologia de René Guenon, englobam as ciências ocultas das quais trataremos aqui: yoga, tarot, cabala, maçonaria, esoterismo cristão... Optamos pela grafia com Y, a letra pitagórica, porque este site compreende os assuntos sobre gnose, esoterismo , misticismo e ciências afins. O simbolismo, como é de conhecimento geral, cobre um enorme manancial da sabedoria à qual se chega pela ciência da analogia que é utilizada em todas as escolas iniciáticas.

Mensagem inicial:

A iniciativa de construir um site para nosso grupo foi do meu sobrinho e também meu “herdeiro mágico”, Leonardo de Oliveira Araújo. Isto aconteceu lá pelo ano 2000. O Leo (como o chamamos na intimidade) quis que o site tivesse as minhas características, que também são as dele: universalidade, compromisso com a verdade e uma sede de conhecimento – não com vistas à erudição -  que visa encontrar a Sabedoria.

 

Sabedoria... eis a palavra norteadora da minha vida! Aconteceu quando eu tinha onze anos de idade.  Eu tinha um único amigo, cuja mãe era kardecista. Em uma certa tarde (nós brincávamos à tarde, pois estudávamos de manhã), ela me chamou e me ofereceu um livro: “Educação Pessoal” (Editora Pensamento), o qual guardo como se fosse a joia mais preciosa da minha biblioteca. Antes de passar o livro às minhas mãos, fez-me esta pergunta: “- Marlanfe, você deseja ser feliz ou ser sábio?”. Sem pestanejar, respondi: “- Desejo ser sábio!”. Ela retorquiu: “- Isto significa que jamais serás feliz...”.

 

Fiquei sem entender o que ela me queria dizer, durante muitos anos. Li o livro, o qual ela me dera devido a um relato que fiz numa das tardes em que estava na sua casa. O livro deveria responder (ela assim o julgava) uma pergunta que eu não cessava de perseguir. “- Deus nos ouve?”. Tal questão, que norteou toda minha vida, surgiu no meu pensamento no dia em que, estando com várias pessoas na casa de uma criança doente (eu tinha seis anos de idade), pedi a cura da criança – acometida por doença de certa gravidade – e a febre, que resistira a todos os medicamentos, bruscamente, inesperadamente, passou. “- Deus me ouviu?”, foi a pergunta que surgiu imediatamente em meu cérebro. Vivi toda a minha vida no afã de responder essa  pergunta. E ainda vivo: agora não mais para mim mesmo, e sim para os outros.

 

Depois da leitura do livro o qual recebera de presente das mãos da matrona, busquei sem descanso a resposta à pergunta que se tornara a razão de meu viver. Lia, estudava, devorava livros. Contudo, tive que esperar até o ano de 1974 para obter a resposta. Acometido de síndrome do pânico no ano aqui referido, iniciou-se em mim um despertamento das minhas faculdades psíquicas que me tornou um ocultista cristão. Foi nesse estudo que encontrei a resposta: Deus nos ouve; fala conosco; quer ser nosso amigo pessoal. Isso me fez feliz! Feliz por descobrir que Deus nos ouve e que é Sábio, Poderoso e Bom.

 

Aspiro a ser semelhante a Ele. E me desculpem os ateus, mas sem Ele a vida não faz o menor sentido...

 

Meu Testamento Mágico para o Ictys – Instituto de Ciências Tradicionais Yniciáticas e Simbólicas : na verdade, Iesous Christós Théos Yios Soter - Jesus Cristo, Filho de Deus e Salvador.

 

Marlanfe Tavares de Oliveira, 20 de agosto de 2014.

Marlanfe Tavares de Oliveira

Karibu

É licenciado em Letras (Português/Inglês) pela Universidade do Grande Rio, na turma de 2004. Cursou a Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis de 1970 a 1973, quando uma grave enfermidade o fez trancar o curso. Tem licenciatura em História da Arte pelo Instituto de Belas Artes do Rio de Janeiro.

 

Certificado em Parapsicologia pelo INPAR (Instituto Nacional de Parapsicologia), sob a orientação de Frei Albino Aresi, franciscano. É certificado em Hipnose Prática e Terapêutica, sob a orientação do Prof. Lys Marques Silva e é Mestre em Yogaterapia, Raja Yoga e Tantra Yoga.

 

Fundou o ICTYS (Instituto de Ciências Tradicionais Yniciáticas e Simbólicas) e a MAAT (Maçons Associados pela Antiga Tradição - Maçonaria Cristã), dos quais é, atualmente, Presidente de Honra.

 

Foi iniciado no Grau de Mestre pelo Grande Hierofante KARIABÔ, na Fraternidade dos Magos Caldeus, em Ritualística Solene, no interior da Igreja Matriz de Santa Terezinha do Parque Lafayette, sendo vigário o Pe. Roberto Sara, onde lhe foi conferido o título de KARIBU.

 

Fundou a Ciência Tradicional da Tarosofia, orientado pelo Mestre KABIR, do qual recebeu os fundamentos da Cabala Cristã. É Bispo da Eclésia Joanita. SI, livre iniciador na Ordem Martinista Cabalística.

Leonardo Oliveira de Araújo

Adepto

É formado pela AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras (Resende-RJ), sendo da turma de 1994. É graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Rio de Janeiro, Brasil, turma de 2000.

 

Obteve o título de mestre em Engenharia Elétrica, pelo IME, em 2006. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Defesa do IME, na área de Mecatrônica e Sistemas de Armas. É Major do Exérciro Brasileiro.

 

Seus estudos sobre o misticismo e esoterismo se iniciam em 1988. É um dos alunos mais antigos do Prof. Marlanfe Tavares de Oliveira, o qual, desde os anos 80, mantém um forte grupo de estudos sobre cabala, dentre outros temas, em Duque de Caxias-RJ.

 

Autor do livro "Cabala Cristã", uma sistematização teórica, em um nível básico, que visa a estabelecer os principais e fundamentais marcos que tornam a cabala cristã diferenciada do "simples" estudo de Kabballa feita por um cristão.

 

Leonardo tem como um de seus hobbies preferidos a leitura de livros e artigos sobre física.

Patricia Armond

Adepta

Bacharel em Administração de Empresas e graduada em Tecnologia em Processamento de Dados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), é pós-graduada com MBA Executivo em Gestão de Processos de Trabalho e MBA em Auditoria Fiscal e Tributária.

 

Possui certificação internacional como Certified Expert in Business Process Management (OCEB-BPM) pela OMG (Object Management Group).

 

Servidora pública há 10 anos, trabalhou anteriormente, durante 18 anos, nas áreas de Tecnologia da Informação, Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas e em Melhoria de Processos em grandes empresas no setor privado.

 

Foi chamada ao caminho esotérico em 1997 por meio de iniciações no astral, iniciando seus estudos com o grupo ICTYS no final daquele mesmo ano. 

Contato

marlanfe@gmail.com

 

Tel: 55-21-99957-2896

ICTYS

 

Instituto de Ciências Tradicionais

Yniciáticas e Simbólicas