Curso de Magia Branca - 2: O Grande Agente Mágico

O GRANDE AGENTE MÁGICO  

 

 

Em vídeo produzido pelo “Discovery Channel”, em uma descrição do “Big-Bang”, os físicos falam da descoberta de “uma matéria escura e uma energia escura”. Esclarecem que a matéria física (mensurável e percebida pelos nossos sentidos e pelos aparatos científicos), ocupa apenas 4% do Universo. Afirmam que a energia escura e a matéria escura ocupam os restantes 96% . Escura, aqui não significa preta, e sim não detectada por qualquer aparelho científico, à similitude de nossos órgãos sensoriais. Desconhecida, porque imperceptível a qualquer esforço dos nossos cientistas. Devo confessar que não supunha viver para presenciar esta descoberta! Nosso imenso Universo de 80 bilhões de anos-luz de raio, possui apenas 4% de matéria física. É de pasmar! A substância que preenche 96% do Universo NÃO É CONHECIDA DA CIÊNCIA !

 

Se assim é, como então a ciência pode afirmar que existe? Pelos seus inconfundíveis

efeitos. É sabido que todo efeito tem uma causa e uma conseqüência : um antecedente, a causa; um conseqüente, a conseqüência. Os efeitos de uma força também é chamado de fenômeno. A essência do fenômeno, isto é, a sua equivalente no mundo metafísico, se chama “nôumeno”.

 

Se concedermos que o Universo surgiu de uma “explosão”, a conseqüência desse efeito da explosão será uma “expansão”. É elementar. Entretanto, sabe-se que a gravidade é uma força atrativa que tende a juntar a matéria. Assim, esperava-se que a expansão do universo estivesse sendo, paulatinamente, desacelerada por essa força. Se o universo tivesse massa suficiente, a consequência seria o Big-Crunch, uma contração. A quantidade de matéria não fosse suficiente, a expansão teria sua velocidade

estabilizada (aceleração nula) e o universo acabaria como um imenso deserto profundamente gelado.

 

No entanto, contrariando as expectativas, as modernas medições da taxa de expansão do universo mostram que está havendo uma aceleração! Por causa deste fenômeno, se inferiu a existência da Energia escura: uma força de repulsão gravitacional.

Além disso, os cálculos indicavam que os planetas nas periferias das galáxias deveriam se libertar da força gravitacional das mesmas, devido à velocidade de rotação na extremidade destes imensos aglomerados de estrelas. Isso não é verificado. Daí se conclui que há mais gravidade do que aquela que pode ser inferida a partir dos corpos celestes que detectamos nas galáxias. A fonte dessa gravidade extra é que foi denominada de Matéria Escura.

 

Assim, estes dois agentes não visíveis é que, de fato, moldam todo o universo conhecido. Mediu-se a velocidade da expansão: a aceleração mostrou-se inversamente proporcional à força que a produziu; isto quer dizer que deveríamos caminhar para uma lenta desaceleração, até acontecer uma parada: o próximo passo seria, inevitávelmente, uma contração. O BIGBANG TERIA COMO “GRAN FINALE” UM BIG-CRUNCH. Não aconteceu. Em 1972, se não me falha a memória, os cientistas deram a lume que, ao invés de continuar desacelerando, o Universo aumentou subitamente a velocidade de aceleração! Motivo : a ação da matéria escura.

 

Novos e poderosos instrumentos científicos possibilitaram a visão de uma Galáxia próxima da nossa. Observou-se que ela acelerava ou desacelerava sem motivo aparente. Motivo: a ação da matéria escura. Ela atrai, repele, agrega, dissolve aumenta ou diminui o movimento dos astros, em virtude do seu poder magnético ou gravitacional; em uma palavra: controla TOTALMENTE todos os corpos celestes, inclusive, a Terra. É curioso como a matéria escura se adequa com a descrição dada pelos antigos Magos...do Grande Agente Mágico – Baphomet, na terminologia dos Templários. Se assim for, Baphomet é um deus ! E a ciência está a um passo de descobrir qual é a sua substância.

 

Deixemos esses fatos estimularem o espírito de estudo e pesquisa de nossos alunos e amigos, e voltemos a falar de Magia. Decalcaremos o discurso a seguir da obra do mestre Eliphas Levy:

 

“Falemos de uma substância espalhada pelo Infinito: a substância Una que formou o céu e a terra. A “Prima Mater” – matéria prima de tudo que existe ou existirá. Criada, poderosa, exercendo o seu controle sobre tudo no Universo, sobre todas as mudanças e que produz, a seu bel-prazer a estabilidade ou o movimento: é chamada Javé, na literatura religiosa ocidental. Javé tem tradução : “O que faz o ser acontecer”. Nós o chamaremos de Grande Agente Mágico, os Cavaleiros Templários denominavam-no Baphomet, Platão o conhecia pelo nome de Demiurgo. Era o deus mau do maniqueísmo persa, Arimã. O deus que tira a sua criação de si mesmo, o deus imanente dos monistas, o Universo Inteligente dos cientistas quânticos (o Universo Consciente do físico Amit Goswami, e outros). O Diabo da sabedoria popular. Ela se sutiliza ou se condensa, segundo suas próprias leis. “Penetra toda coisa sólida e preenche tudo que é sutil”, no dizer de Trimegisto, que o denomina Telesma, o Pai do Mundo. Quando produz esplendor é denominada Luz Astral. Deus criou esse deus, essa substância, quando disse: “Faça-se a Luz”. FIAT, disse o Verbo divino, e foi feito: “Viamer Elohim: iaí Aor; viaí Aor.

 

Ela é, ao mesmo tempo, substância e movimento; a força que a põe em movimento lhe é inerente, e a chamamos Magnetismo.

 

No Infinito, esta substância única é o éter, ou Luz Etérica.

 

Nos astros, que ela imanta, torna-se Luz Astral.

 

Nos entes vivos, fluído magnético.

 

No homem, ela forma o CORPO ASTRAL ou Corpo Etérico, também chamado mediador

plástico.

 

Sabendo aplicar sua vontade sobre essa força, o homem age diretamente sobre esta Luz, e, por seu intermédio, sobre toda a Natureza. A Luz Astral é o espelho que reflete todos os pensamentos e todas as formas. É o instrumento e a essência mesma da Magia.”

 

Sabendo, agora, que tudo começa pela volição(vontade), conhecendo a Teoria do poder mágico, falta-vos desenvolver a vontade. Saber querer, eis o que distancia o Mago de um qualquer. E pensais que em um combate entre um mago negro e um Mago Branco, este vencerá necessariamente? Vencerá o que tiver uma vontade mais forte.

 

Empenhai-vos, pois em fortalecer vossa vontade, elevai-a à condição de desejo, se o quiseres, quando quiseres. E, se necessário, provocai em vós mesmos UMA GRANDE PAIXÃO.

Planeje e execute vários exercícios que fortaleçam tua força-de-vontade. MÃOS À OBRA !

 

 

OS EXERCÍCIOS E AS PREPARAÇÕES

 

Dissemos o que fazer : fortalecer a vontade. Diremos, agora, a título de sugestão (que não anulará nem substituirá as práticas assumidas por iniciativa do recipiendário), COMO FAZER.

 

Novamente, alertamos que nosso trabalho está sendo decalcado, com algumas alterações e adaptações, no excelente trabalho sobre operações mágicas do mestre Eliphas Levy.

 

“As operações mágicas são o exercício de um poder natural, inerente a qualquer pessoa

normal. São o resultado de um conhecimento e de uma prática habitual feita com o fim de exaltar a vontade humana a níveis anormais. Portanto, PARA FAZER MAGIA, É PRECISO ESTAR FORA DAS CONDIÇÕES COMUNS DA HUMANIDADE; é preciso estar ou imunizado pela Sabedoria, ou exaltado pela loucura. Apresentamos aqui um exemplo de feitiçaria (exaltação pela loucura):

 

MÁGICA DO OSSO DA CABEÇA DO GATO PRETO.

BOTE A ÁGUA PARA FERVER EM UMA PANELA NOVA COM LENHA DE SALGUEIRO. QUANDO ESTIVER

FERVENDO, JOGUE DENTRO UM GATO PRETO VIVO E DEIXE-O COZER ATÉ QUE SE LHE APARTEM OS OSSOS

E A CARNE. QUANDO ISTO ACONTECER, COAR O FEITIÇO EM UM PANO DE LINHO DE MODO A RETER OS

OSSOS. COLOCAR TUDO ISTO DIANTE DE UM ESPELHO. INTRODUZA TODOS OS OSSO NA BOCA

SEGURANDO-OS COM OS DENTES. SUA IMAGEM DESAPARECERÁ DO ESPELHO E OS OSSOS CAIRÃO DA

BOCA, MENOS UM. GUARDE ELE E QUANDO VOCÊ QUISER SE TRANSPORTAR PARA QUALQUER LUGAR

INSTANTANEAMENTE, META O OSSO NA BOCA E DIGA ONDE QUERES APARECER, E SERÁ FEITO.

 

Parece-me claro que um indivíduo que se disponha a fazer isto NÃO VAI FICAR LOUCO, PORQUE JÁ ESTÁ ! Mas se o fizer, é claro que sua loucura aumentará até chegar, com tais práticas ao ponto em que chegou o auto-declarado bruxo, Tio Chico. Foi um valioso depoimento que ele deu na Igreja do Nazareno e que foi gravado para quem quiser ouvir.

 

Por isso dissemos: Imunizado pela Sabedoria ou exaltado pela loucura. Por incrível que pareça, pessoas existem que para alcançar o poder (ou manipular à sua vontade o Grande Agente) é bem capaz de coisas desse tipo, e outras piores. Nossa intenção é ensinar o iniciado a ficar imune pela sabedoria e denunciar ou equilibrar as obras dos exaltados pela loucura. Decidir entre essas duas posições extremas é o primeiro ato do operador de magia.

 

A paixão vulgar projeta com força a luz vital e imprime seus movimentos na Luz Astral, porém não retém tão poderosamente como projetou, e o destino do enlouquecido pela paixão vulgar é ser arrastado pela sua obra, assim como Hipólito foi arrastado pelos seus próprios cavalos.

 

Uma força se afirma cada vez que obtém sucesso. Afirmar o poder da vontade em ações consecutivas é o caminho da Vitória. Consequentemente, a preguiça e o descaso através de atos de esquecimento são os maiores adversários da Ciência Mágica.

 

A vontade humana deve realizar-se pela ação. Mas a ação pode ser modificada ou confirmada pelo hábito, tudo dependendo de uma ginástica perseverante e graduada. O mesmo efeito que o movimento habitual produz no corpo, produz na alma. Queres conquistar o Santo Reino? Aprenda a querer. Mas como se pode aprender a querer?

 

Este é o primeiro Arcano da Iniciação Mágica. As práticas mais insignificantes na aparência levam ao nosso objetivo, pela educação e treinamento da vontade. Para poder, é indispensável crer que se pode; e esta fé deve traduzir-se imediatamente em atos voluntários. A verdadeira fé não duvida, não experimenta, não tenta: ela começa o seu projeto com a certeza de acabá-lo.

 

Escolheste qual será o teu exercício? Põe-te imediatamente a praticá-lo e não cesse de o fazer até que atinjas a tua meta. Nunca deixe de fazer algum exercício de treinamento da vontade, nem que seja contar os degraus de uma escada ao subi-la, ou a contar os passos que te levam ao ponto do ônibus ou a um lugar qualquer de referência aonde vais.

 

Mantenha a certeza de que o que queres está sendo feito, porquanto já começou em ti.

 

Recapitulemos : o que decidimos fazer para exercitar a vontade? É preciso crer que se pode, e em seguida, agir. Como? Por exemplo, levantar mais cedo alguns dias, fazer uma escrupulosa higiene pessoal (tomar um banho assim que começar o dia, por ex.). Lavar as próprias peças íntimas (as mulheres não gostam de fazer isso para os maridos...) ou a louça em que comeste teu alimento. Delongar o tempo para mitigar a sede ou outro apetite qualquer. Só satisfazer um desejo se o quiseres, só o querer se o achares bom e justo. E, principalmente, submeter todos os outros desejos ao desejo de tornar-se um Mago Branco.

 

Ele tornar-se-á uma paixão superior. Se encontrar algum obstáculo, COMECE E RECOMECE, SEM DESANIMAR. O resultado dessas atitudes será infalível, pois foi infalível para todos que realizaram a Grande Obra.

 

Um preguiçoso NUNCA será um Mago Branco. A Magia é uma prática de todos os dias,de todas as horas, de todos os instantes: é um modo de viver. É desejável ser o senhor do teu agir e do teu repouso. Insensível ao sucesso tanto quanto à afronta. A SUA VONTADE DEVE SER DIRIGIDA POR UM SÓ E ÚNICO PENSAMENTO, E ISSO EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA. Todas as faculdades e todos os sentidos devem tomar parte nessa obra, e nada no sacerdote de Hermes pode estar ocioso.

 

É preciso escolher símbolos e pantaclos que estimulem a vontade;traduzir a vontade por palavras e as palavras serem seguidas por atos. Resumir teu objetivo mágico em beleza para os olhos, em harmonia para os ouvidos, em perfumes para o olfato, em sabores para a boca e em formas para o tato. Escolha bem cada coisa na vida que irás usar para agradar os teus sentidos. As pessoas horrendas ou disformes, os filmes eróticos ou de terror, os noticiários que falam de violência, tudo isto deve ser evitado.

 

DEVEMOS TORNARMO-NOS, PELA IMAGINAÇÃO, UM ÍMÃ PODEROSO QUE ATRAI A COISA DESEJADA; QUANDO A IMANTAÇÃO FOR SUFICIENTE, A COISA VIRÁ POR SI MESMA, MAGICAMENTE.

 

AQUELE QUE QUISER ENTREGAR-SE SERIAMENTE ÀS OBRAS MÁGICAS NÃO DEVE COMEÇAR NADA SEM ANTES TER FIRMADO O SEU ESPÍRITO CONTRA QUALQUER PERIGO DE ALUCINAÇÃO OU TEMOR, PELA MEDITAÇÃO E PELA ORAÇÃO. DEVE PURIFICAR-SE DURANTE 3, 7, 9, 14, 21 OU QUARENTA DIAS, INTERNA E EXTERNAMENTE.

 

A PURIFICAÇÃO DO MAGO DEVE CONSISTIR NA ABSTINÊNCIA DE QUALQUER VOLUPTUOSIDADE (PRAZER), EM UM REGIME O MAIS POSSÍVEL VEGETARIANO E BRANDO, NA SUPRESSÃO DE BEBIDAS FORTES E NA REGULARIDADE DAS HORAS DE REPOUSO. BEBER BASTANTE ÁGUA. OBSERVAR EXTERIORMENTE A LIMPEZA MAIS ESCRUPULOSA, LAVANDO OU MANDANDO LAVAR CUIDADOSAMENTE TODOS OS OBJETOS QUE USARÁ NA SUA OPERAÇÃO. TODA SUJIDADE É UMA NEGLIGÊNCIA, E A NEGLIGÊNCIA, EM MAGIA É INACEITÁVEL. É

DESEJÁVEL PURIFICAR O AR ONDE SE ESTÁ COM UM AGRADÁVEL INCENSO, E RECITAR AS ORAÇÕES DOS SILFOS, VOLTADOS PARA O NORTE; DOS GNOMOS, VOLTADOS PARA O SUL; DOS ONDINAS, VOLTADO PARA O NASCENTE OU LESTE; E, FINALMENTE, DOS SALAMANDRAS, VOLTADOS PARA O POENTE, OU OESTE, FAZENDO ISTO TODOS OS DIAS ANTES DE SAIR DO TEU APOSENTO DE DORMIR. NÃO SE DEVE FALAR SOBRE O QUE SE ESTÁ FAZENDO, SENDO O MISTÉRIO UMA CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL E RIGOROSA PARA TODAS AS OPERAÇÕES DA CIÊNCIA MÁGICA.

 

“MAGO” E “MAGIA” SÃO PALAVRAS PROIBIDAS QUE NUNCA DEVEM SER PRONUNCIADAS DIANTE DO VULGO. DEVEMOS ISOLARMO-NOS NO COMEÇO PARA CONCENTRAR EM NÓS A FORÇA MAGNÉTICA E FICAR BEM IMANTADOS DAS NOSSAS – E SOMENTE DAS NOSSAS - ENERGIAS. QUANTO MAIS ISOLADOS E INACESSÍVEIS NOS PRIMEIROS TEMPOS DA PRÁTICA, MAIS NOS VEREMOS POPULARES E RODEADOS, QUANDO ESTIVERMOS TREINADOS E IMANTADOS DENTRO DO LUGAR QUE ESCOLHEMOS PARA NÓS.

 

UMA VIDA DE TRABALHO E DE POBREZA (NÃO DE MISÉRIA) É TÃO FAVORÁVEL À PRÁTICA DA INICIAÇÃO, QUE OS MAIORES NESSE CAMPO A VIVERAM QUANDO PODERIAM DESFRUTAR DAS RIQUEZAS DO MUNDO.

 

E SERÁ ENTÃO QUE SATÃ, ISTO É, O ESPÍRITO DA IGNORÂNCIA, QUE BLASFEMA, RI, ZOMBA E ODEIA A ALTA CIÊNCIA – PORQUE A TEME - VAI SUBMETER À TENTAÇÃO O FUTURO SENHOR DO SEU DESTINO. “SE TU ÉS O FILHO DE DEUS FAÇA COM QUE ESSAS PEDRAS SE TORNEM PÃES”, DIRÁ. MUITOS O DESPREZARÃO E O REBAIXARÃO; OUTROS PROCURARÃO FAZÊ-LO IRRITAR-SE OU DESESPERAR-SE. AS PESSOAS DE DINHEIRO HUMILHARÃO O PRÍNCIPE ADEPTO OBSTACULIZANDO, DEPRECIANDO OU EXPLORANDO MISERAVELMENTE O SEU TRABALHO: PARTEM EM DEZ O PEDAÇO DO PÃO QUE O APRENDIZ PARECE NECESSITAR PARA QUE ESTENDA A MÃO DEZ VEZES ,E NÃO UMA. O MAGO, CONTUDO, PROSSEGUE NA REALIZAÇÃO DO SEU DESTINO E DA SUA OBRA, SERENAMENTE, CALMAMENTE.

 

DEVEMOS SER DÓCEIS E DIGNOS COM TODAS AS PESSOAS; PRATICAR OS RITOS DO NOSSO CULTO RELIGIOSO (SE O TIVERMOS); NÃO COMER ALIMENTOS OU EM CASA DE PESSOA DA QUAL NÃO GOSTAMOS OU QUE NÃO GOSTA DE NÓS. EVITAR TODOS OS EXCESSOS. E, SOBRETUDO, TER O MAIOR RESPEITO POR NÓS MESMOS, AGINDO COMO SE JÁ FÔSSEMOS UM SOBERANO DESCONHECIDO.

 

 

Please reload

Destaques

Aula em vídeo 05/12/2019 - Os Aspectos de Jesus

05/12/2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© by ICTYS. Entre em contato clicando aqui: