top of page

Aula em vídeo 6: Por que as autoridades judaicas não creram em Jesus?

Existem vários motivos para que uma pessoa creia que Jesus é o Cristo e confira a essa fé a certeza de que ele é Deus. Como os peritos na interpretação das escrituras não viram a realização das profecias em Jesus?

As profecias, (inclusive a de Daniel, que colocava a vinda do messias justamente na época de Jesus), foram entendidas pelas autoridades religiosas porém foram desprezadas.

Acreditamos que o motivo principal para aqueles que o renegaram foi a perda de seus privilégios.

Jesus trazia um novo sacerdócio, um novo sacrifício e uma nova lei. Ora, se ele trouxe um novo sacerdócio, os sacerdotes antigos não tem mais o que fazer... Se ele trouxe um novo sacrifício, anulou os sacrifícios antigos... Se ele trouxe uma nova lei, aboliu as antigas...

Por exemplo, ao dizer que o Templo seria destruído e não ficaria pedra sobre pedra, ao dizer que Deus não aceitava os sacrifícios que estavam sendo oferecidos a ele no Templo, ele estava acabando com o emprego de todos os sacerdotes da época! O Sumo Sacerdote e sua corte tiveram todas as razões de ficarem apavorados.

Quando Jesus entra em Jerusalém aclamado pela multidão, isso assustou os governantes. A comparação entre a figura de Cristo com a figura do imperador, jogava por terra a tese corrente da divindade do imperador romano.

Seu distanciamento dos ideais revolucionários-guerrilheiros dos zelotes também desagradou tais insurgentes.

Realmente, seu reino não era deste mundo!

Para assistir a aula, clique no vídeo abaixo:

Destaques
Postagens Recentes
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page