© by ICTYS. Entre em contato clicando aqui:

FOI GOLPE SIM!

30/04/2016

 

JORNAL DA GLOBO

 Edição do dia 29/04/2016

Comissão do impeachment ouve a defesa da presidente Dilma Rousseff

  Os argumentos de defesa dos três ministros que defenderam Dilma

foram basicamente os mesmos que foram apresentados na Câmara.

Giovana TelesBrasília, DF

 

Em quase dez horas de sessão a comissão que analisa o pedido de impeachment no Senado ouviu na sexta (29) a defesa da presidente Dilma. No fundo, além de dizer que não há crime, o eixo central da defesa é insistir que o impeachment é um ato político, um golpe.

Os argumentos de defesa foram basicamente os mesmos que foram apresentados na Câmara. O clima na sessão foi um pouco mais tranquilo, mas os senadores governistas continuam partindo para o ataque contra o relator Antonio Anastasia, do PSDB.

Três ministros fizeram a defesa da presidente Dilma: Kátia Abreu, da Agricultura, Nelson Barbosa, da Fazenda, e José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União. O gAGU foi na linha do que a presidente Dilma tem repetido: que o impeachment dela é golpe porque, segundo eles, não há crime. O senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, rebateu:

"Ao analisar a questão das pedaladas, o sr. relator, deputado Jovair Arantes, cita a questão das pedaladas, não aponta o ato, apenas se refere a essas duas teses, a esses dois atos contraditoriamente apontados pelos denunciantes. Fala que, de fato, tem que estudar mais, para verificar se há delito, mas que não pode fazer isso na Câmara, sobrando para o Senado. Ou seja, a presidenta da República pode ser afastada, sem que exista um mínimo de prova do ato que praticou, porque a fase de investigação de provas, segundo ele, começa no Senado, depois da instauração do processo. Primeiro se investiga, depois se afasta. Que se faça a discussão política, que, no momento certo, se vá às ruas. Mas, nunca, que se viole a Constituição em um Estado democrático de direito, porque, a se consumar esse processo, repito o que disse no início: não é um impeachment realizado dentro da legitimidade democrática. É um golpe de Estado", diz José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União.

"Eu acabo de ouvir do advogado-geral da União que há um golpe em curso no Brasil. Eu queria saber se é isso mesmo. O advogado-geral da União diz que é um golpe de Estado que está ocorrendo no Brasil. E o que a Vossa Excelência está fazendo que não toma providência? Por que a presidência da República não toma providência? O advogado-geral da União é o advogado-geral da presidente Dilma. Eu quero que o senhor vá ao Supremo Tribunal Federal e diga que é um golpe", diz o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP).

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, fez uma abordagem mais técnica e disse que, de 2014 pra cá, o Tribunal de Contas da União mudou a interpretação que tinha dos decretos de crédito suplementar e reforçou que o pedido de impeachment não tem base legal.

"Na edição dos decretos cabe ressaltar que essa decisão foi amparada por pareceres das áreas técnicas competentes do governo. A decisão é compatível com a Lei Orçamentária de 2015. A decisão é compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015. A decisão é compatível com o entendimento pacífico, até então, no TCU e nas áreas de gestão orçamentária e financeira. E o mais importante: a meta fiscal é anual. A meta fiscal foi cumprida. Por todos esses motivos, eu considero que não há fundamento legal para a acusação de crime de responsabilidade por parte da presidenta Dilma Rousseff. E eu tenho certeza de que isso ficará claro ao final deste processo, seja isso agora, no Senado Federal, como eu espero, seja isso no futuro, porque, com certeza, esse processo vai ser objeto de uma análise detalhada pela nossa história", declara Nelson Barbosa, ministro da Fazenda.

Na sessão, o PSDB pediu que a investigação da lava jato fosse incluída no processo. O relator,Antonio Anastasia, que é do PSDB, disse em entrevista que o tema vai ser abordado no parecer, mas não disse se incluirá como objeto de análise da comissão.

O presidente da comissão, senador Raimundo Lira, se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. e disse que nessa fase do processo vai analisar apenas os dois temas que vieram da Câmara.

"Eu já decidi em questão de ordem que a denúncia será exclusivamente os dois itens que são contidos na denúncia da Câmara dos Deputados, ou seja, os seis decretos e aquilo que o Brasil ficou conhecendo com as pedaladas fiscais", diz o senador Raimundo Lira (PMDB/PB), presidente da comissão especial do impeachment.

Enquanto os ministros faziam a defesa no senado, a presidente fazia outro comício dentro do Planalto para dizer que a denuncia contra ela é "ridícula".

"Quando o banco paga para mim forma-se um passivo. Nós fechávamos o passivo no final do ano ou quando a operação se realizava. Agora querem que a gente faça de seis em seis meses. A partir do momento que eles conseguiram aprovar de seis em seis meses, nós passamos a fazer de seis em seis meses. E mais: tudo que eles falavam que era passivo, o governo federal pagou à vista, R$ 55 bilhões no final de 2015. Portanto, senhoras e senhores, é disso que me acusam. Eu tenho clareza que é ridícula a acusação. Porque o que nós fizemos foi garantir programas sociais e garantir programas, como o Plano Safra, para a agricultura e o programa de sustentação de investimento, para a indústria", diz Dilma.

 

NÃO HÁ A MENOR DÚVIDA: É GOLPE POLÍTICO\MIDIÁTICO. “THE GLOBE” PORTA-VOZ DA ELITE FINANCEIRA MUNDIAL E 4º PODER QUE GOVERNA O BRASIL, OSTENSIVAMENTE COLOCA EM PAUTA OS ASSUNTOS CONTRA O PT E A PRESIDENTA COM UMA ÊNFASE QUE NEGA A OUTROS ASSUNTOS. TUDO FOI PLANEJADO NO ESCRITÓRIO DO BANCO J. P. MORGAN EM NOVA YORQUE, INTELIGENTEMENTE ARQUITETADO POR ARMÍNIO FRAGA E EXECUTADO NO BRASIL POR F.H.C. E MICHEL TEMER.

  • OS INVESTIDORES FIZERAM A SANGRIA DOS ATIVOS, RETIRANDO SEU DINHEIRO DA BOLSA. CONSEQUENTEMENTE, AS BOLSAS CAÍRAM.

  • COMO EFEITO CASCATA, O DÓLAR SUBIU.

  • SIMULTANEAMENTE, A CAMPANHA DE DIFAMAÇÃO DA PETROBRÁS - ALARDEANDO QUE ELA ESTAVA FALIDA - FOI TROMBETEADA, CULMINANDO NA QUEDA BRUTAL DAS SUAS AÇÕES, COMPRADAS AOS LOTES POR SOROS E ROTHSCHILD.  A PETROBRÁS NUNCA PRODUZIU TANTO E NUNCA DEU TANTO LUCRO, DIZ UM EX-DIRETOR DA ESTATAL. MAS FOI EXCLUÍDA DO PRÉ-SAL POR INCAPACIDADE DE EXPLORAR A JAZIDA. OUTRO EX-DIRETOR VEIO A PÚBLICO PARA AFIRMAR QUE A PETROBRÁS TEM, SIM, TÉCNICA, MATERIAL E COMPETÊNCIA PARA EXPLORAR O PRÉ-SAL. DEBALDE. O SENADO ENTREGOU O PRÉ-SAL À CHEVRON, DE ROCKEFELLER. UM DOS OBJETIVOS DO GOLPE FOI ATINGIDO: PERDEMOS O PRÉ-SAL.

  • BRASIL, RÚSSIA, CHINA E ÍNDIA SÃO OS PAÍSES MAIS POPULOSOS DO GLOBO, PORTANTO, O MAIOR MERCADO DO PLANETA. CRIANDO UMA CRISE GLOBAL QUE ATINGISSE ESSES PAÍSES (NA VERDADE ATINGIRAM A CHINA, A RÚSSIA E O BRASIL), OS BRICS FORAM DISSOLVIDOS. A RESISTÊNCIA ÀS ATROCIDADES DOS EUA AGORA ESTÃO PRATICAMENTE SEM TER QUEM OBSTE. SEGUNDO OBJETIVO DO GOLPE: A PRIMAZIA DOS ESTADOS UNIDOS. O BRASIL FOI UMA DAS 3 POTÊNCIAS VISADAS PELO DONO DO MUNDO. TODOS OS GOVERNOS NACIONALISTAS DEVEM SER EXCLUÍDOS, E QUALQUER COALIZÃO NACIONALISTA, PULVERIZADA. ASSIM FOI.

  • COM O DÓLAR EM ALTA E AS BOLSAS EM QUEDA, A IMPRENSA - PRINCIPALMENTE “THE GLOBE” NOTICIA “UMA CRISE ECONÔMICA SEM PRECEDENTES”. RESULTADO: O POVO DEIXA DE COMPRAR POR MEDO DE PRECISAR DO DINHEIRO QUE POSSUI; REESULTADO: O COMÉRCIO QUEBRA E O DESEMPREGO GRASSA. TERCEIRO OBJETIVO DO GOLPE.

  • AGORA VAMOS RESPONSABILIZAR A PRESIDENTA DA REPÚBLICA POR TUDO ISTO. OS POLÍTICOS TUCANOS, INICIALMENTE, O PMDB POSTERIORMENTE, E NOVAMENTE “THE GLOBE” INCITAM O POVO CONTRA A PRESIDENTA, CRIANDO FACTOIDES PARA INCRIMINÁ-LA. O SUPREMO JÁ SE PRONUNCIOU: NÃO HÁ CRIME DE RESPONSABILIDADE. REPETE-SE “MUTATIS MUTANDI” O PROCESSO DO COLLOR DE MELO.

  • A DEFESA DA PRESIDENTA É CONSIDERADA INSUFICIENTE: É PRECISO QUE ELA SEJA AFASTADA POR SEIS MESES, TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA O TEMER E SEUS MINISTROS BANQUEIROS REORGANIZEM O PAÍS ECONOMICAMENTE. VAI FICAR PROVADO QUE A CULPA ERA DA DILMA, CLARO. ELA SAIU, TUDO SE NORMALIZOU.

  • NA VERDADE, UM PLANO BEM ARQUITETADO PARA GANHAR O PRÉ-SAL E O COMÉRCIO DO NOSSO PAÍS, PERDIDO PELA INGLATERRA E EUA PARA A CHINA E A RÚSSIA.

CONSUMTUM EST.  - TUDO ESTÁ CONSUMADO, PAI. EM TUAS MÃOS ENTREGO O BRASIL !!!


Professor Marlanfe - 30 de abril de 2016-  

Please reload

Destaques

Aula em vídeo 34: a criação do mal x a misericórdia

31/10/2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Archive