top of page

Tarot - O Caminho da Vida VII

VII - O Carro

É chegada a idade dos 20 anos; o Jovem Adulto desperta a atenção da família, que quer saber qual a faculdade que fará, que carreira seguirá. Seguem-se palpites, opiniões sobre o melhor futuro; discussões sobre profissão, mudança de profissão, namoro, estudo paralelo ao trabalho enfocam a vida do jovem, o qual se sente, agora, muito importante. É nessa fase que acontecem as primeiras realizações, geralmente reconhecidas por amigos e familiares. Sente-se valorizado, importante, gente.

Começa a formar opinião sobre todas as coisas e assuntos, porque agora pode participar da roda de adultos. É a independência e auto-afirmação; o início da maioridade. É aqui que se fará sentir a influência dos formadores de opinião, entre os quais o maior é a TV. As músicas, os conjuntos musicais, os modismos, são todos fatores que “fazem a cabeça” dos incautos e despreparados jovens. Assim é que “ÍDOLOS” de todos os campos da atividade artística tornam-se o modelo a seguir: jogadores de futebol, cantores, artistas de televisão.

Para equilibrar esse malefício, teríamos que forjar no jovem uma inteligência criteriosa, raciocínio lógico, uma imaginação controlada. As experiências o levarão à fase adulta, dos dezoito até trinta a trinta e cinco, para a maioria. Processo/Encontro. Realização.

Destaques
Postagens Recentes
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page