top of page

Tarot - O Caminho da Vida VI

VI - O Enamorado

Os Amantes ou A Indecisão. Representa o adolescente, dos 12 aos 18 (ou 21) anos. Idade perigosa por trazer – além da carga hormonal – uma enorme confusão mental e mesmo o conflito. Crise entre submeter-se às normas sociais ou ser "ele mesmo". É uma idade de grande fragilidade, e muitos nessa fase são tornados delinquentes. É o clássico “rebelde sem causa”, que, de fato, tem muitas causas para a sua rebeldia contra as normas adultas. Discussão dos valores adquiridos. Tomar Decisão.

O adolescente NÃO SABE QUEM É. A família o trata como “um ninguém”. Novo demais para agir como adulto, e não mais uma criança para se lhe permitam os mimos e a tolerância de que há poucos anos gozava. Busca a sua turma, a “tribo”, com os quais se identifica, seus iguais, já que o adulto não o aceita. Usa as “insígnias” da tribo: fumo, álcool e até drogas; corte de cabelo, tipo de roupas etc.

É a idade do consumismo. Os shoppings se tornam, nessa fase, verdadeiras Catedrais do Consumo. As grifes são os “santos” venerados ou adorados. Se alguém calça um tênis de marca, quem não o usar estará “pagando mico”. E o mesmo se diga de todas as peças do vestuário do adolescente. Os pais se desdobram para comprar um objeto que quase nunca vale realmente o que é cobrado pelo comércio.

Destaques
Postagens Recentes
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page