© by ICTYS. Entre em contato clicando aqui:

Tarot - O Caminho da Vida 0

01/02/2015

O Louco            

 Representa o nascimento até a idade de 1 ano ou pouco mais, quando a criança se põe de pé e anda. Não sabe para onde vai, é completamente sem direção, inconseqüente. Liberdade, caminhar, buscar. Esta situação (o nascimento) não pode, ou dificilmente poderia, ser alterada. No parto normal, cesariana, de cócoras, dentro d’água -  a criança nasce e se desenvolve até O Mago.

 

Nascemos com uma sede insaciável de liberdade sem limite e, assim que controlamos nosso corpo e nossa inteligência, todo o nosso esforço é feito no sentido de impor a nossa vontade aos que estão à nossa volta, e às barreiras que a vida nos apresenta. NOSSO MAIOR DESEJO É SER DEUS.

 

Não aceitamos o “NÃO” que a vida e as pessoas nos dão: quereríamos voar, respirar debaixo d’água, e ter todas as coisas e pessoas das quais precisamos. De fato, NÃO queremos ter nenhuma necessidade.

 

Todos os livros sagrados mostram a liberdade ilimitada do homem sendo castigada por Deus ou pelos deuses. Mas o impulso de realizar  todas as nossas vontades nos tortura, como uma loucura, pelo resto da nossa vida. O incrível é que esse desejo infantil nos acompanha pelo resto da vida, sendo a causa de muitos transtornos, tristezas e, às vezes,  de uma vida infeliz. 

 

Contudo,  aquele que assim proceder, irá cair em um grande  abismo. A educação desenvolve nosso bom-senso para que possamos aceitar as limitações, as frustrações, enfim, o NÃO que a vida nos dirá. Então, esse é o fruto proibido da Árvore da Ciência do Bem e do Mal. O caminho que leva para a MORTE. No entanto, quando a sujeitamos a algum controle e ao bom senso, essa liberdade sem limite se converte em impulso e iniciativa para tentarmos o NOVO. E aquele que faz o Caminho dos Reis munido do critério, do bom-senso, da lógica,  usará a liberdade com responsabilidade.

 

 

Please reload

Destaques

Aula em vídeo 34: a criação do mal x a misericórdia

31/10/2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Archive