© by ICTYS. Entre em contato clicando aqui:

Curso de Magia Branca - 14: Respostas a perguntas apresentadas

Esclarecimentos a algumas perguntas apresentadas

 

 

1- Porque tantas crias de Javeh se rebelaram contra ele? Você não acha estranho?Por mais que meu mestre erre eu vou considerar os seus acertos e principalmentea boa vida que ele me der, você não acha?

 

QUANDO OS TITÃS FORAM CRIADOS, ELES NÃO SABIAM QUE SERIAM “DESCARTADOS” POR JAVÉ. A PODEROSA ENERGIA EMANADA DE KÉTER (cabeça de Javeh na Criação) só poderia ser processada por criaturas de uma vibração energetica muito alta, o que resultava em Caos. Eles processaram essa grandiosa energia (que para eles era como água morna) e depois de terem feito seu trabalho, Javeh os descartou devido à necessidade de criar mundos mais densos, que exigem uma energia mais baixa. Os “coitadinhos” não tinham culpa de ter aquele padrão energético; por outro lado,, Javeh teria de continuar Sua obra criadora, para tentar repetir o Projeto de EL. Como Javeh SÓ FAZ O QUE DEVE, NÃO O QUE QUER, ele descartou os Titãs e criou novos Elohim que tivessem o padrão energético exigido.  Ficaram,assim, isolados da obra da criação, pois se a acompanhassem, a destruiriam.  Daí, fizeram tudo o que puderam PARA QUE O PROJETO CRIACIONISTA DE EL NÃO FOSSE COPIADO POR JAVEH. Nisto consiste a revolta. Eles queriam, na verdade, participar do Projeto,mas isto era impossível. Foi-lhes dado um Reino próprio, mas isto não os satisfez...

 

2- Gênese III vem criar uma outra ótica bem diferente do “texto original”. GêneseIII é a tradução de algum manuscrito descartado?

 

(aqui eu não sei se vc está chamando de Gn. III a minha tradução; ou se está-se referindo ao texto que foi recuperado pelos eruditos, e que detalha a luta de Javeh com os Titãs. Pode me esclarecer? Vou responder considerando que Gn. III é o texto que detalha a Luta  dos deuses)

 

GÊNESE III É A CÓPIA DA CÓPIA DE UM TEXTO MUITO COMUM ENTRE OS POVOS IDÓLATRAS, E POR ISTO O PROFETA JEREMIAS O DESCARTOU E REFEZ, RESULTANDO DISSO O ATUAL GÊNESE I, MARAVILHOSA E POÉTICA COMPOSIÇÃO,  DE UMA HARMONIA INIGUALÁVEL.  MAS SE PERDEU DE VISTA “A LUTA DE DEUS CONTRA O DRAGÃO DO MAR”, QUE É UM AXIOMA MÁGICO, COMO VC VERÁ NAS EXPLICAÇÕES DESSE CURSO.

 

3- Se é uma versão dos manuscritos originais, estes foram adulterados, alguns suprimidos, o que é que houve?

 

JÁ  DISSE ACIMA. JEREMIAS E SUA ESCOLA REJEITARAM UM RELATO DA CRIAÇÃO IGUAL AO DOS POVOS IDÓLATRAS.  ADULTEROU O TEXTO (O ATUAL GÊNESE I) E “ACONCHAMBROU” TUDO O MAIS PARA QUE O DEUS DELE FOSSE MAIS PODEROSO DE QUE OS OUTROS DEUSES : BAAL, QUEMOCHE, OROTAL, MARDUK, ETC.  

É DE RESSALTAR QUE “ O SEGREDO “ QUE MOISES E A SUA ESCOLA DE PROFETAS PASSAVAM ATRAVÉS DESSE TOSCO TEXTO CRIACIONISTA  FOI RETRABALHADO POR JEREMIAS, DE MODO QUE OS JUDEUS NÃO PERDESSEM AS FÓRMULAS MÁGICAS. PORQUE TODO O TRABALHO DE  MOISÉS ERA PASSAR ADIANTE O ENSINO DA MAGIA.

ENTÃO, DEVEMOS CONSIDERAR QUE A DESCRIÇÃO DE UMA COSMOGONIA E DE UMA COSMOLOGIA ESTAVAM LONGE DE SER A PRINCIPAL INTENÇÃO DE MOISES. ERAM O PANO DE FUNDO QUE ESCONDIA SEGREDOS QUE ESTOU REVELANDO AGORA A VCS., A SABER “A LUTA TREMENDA DO EU CONTRA O EGO PARA SUBMETÊ-LO.  Essa luta é o cerne e o centro da disciplina mágica. A LUTA DE DEUS CONTRA OS DRAGÕES, É PORTANTO A NOSSA LUTA CONTRA NOSSAS PAIXÕES.  OU VENCEMOS OU SOMOS VENCIDOS. SE SOMOS VENCIDOS, NOS TORNAMOS UM INDIVÍDUO QUALQUER. SE VENCEMO, COMO JAVEH E MARDUK, NOS TORNAMOS MAGOS BRANCOS.  UMA ELITE INTELECTUAL QUE OS ANTIGOS DENOMINAVAM DE “REIS-SACERDOTES DO SANTO REINO DE DEUS” QUE O CRISTO JESUS VEIO NOS LEMBRAR.  

 

Sem o Gênese I original, pagão, ficamos privados de uma manual precioso de magia. Ficamos privados da principal lição que todos os povos tinham : Disciplina da Vontade. Que se tornou no axioma “querer é poder”, difícil é saber querer : e é precisamente isto que o Poema da luta de Javeh contra Tehom, Behom e Kshek nos ensina.

 

4 –O Texto oficial não fala de El e Javeh, fala de Ulhim que seria o único Deus, onde aparece EL e Javeh já que no “texto" de Gênese III esse nome também não aparece?

 

A PALAVRA “ULHIM” FOI O RECURSO DE JUDEUS REACIONÁRIOS PARA ESCONDER O NOME “EL”, E MAIS UMA VEZ, PORQUE MUITOS PAGÃOS TAMBÉM ADORAVAM ESSE DEUS. ENTÃO EL E ELOHIM, POR SEREM USADOS POR OUTROS POVOS “NÃO” FOI USADO POR CERTOS JUDEUS CHAUVINISTAS. MAS EXISTEM MUITAS BÍBLIAS JUDAICAS QUE USAM O TERMO ELOHIM.

 

ALÉM DISSO, OS TEXTOS FORAM ESCRITOS POR PESSOAS DIFERENTES. O ESSCRITOR JAVISTA SOMENTE USA O TERMO “JAVEH” PARA DEUS. O ESCRITOR SACERDOTAL USA A MISTURA “JAVEH ELOHIM”,, A FIM DE DAR A IMPRESSÃO DE QUE SÃO A MESMA PESSOA.

 

O ESCRITOR ELOHISTA SÓ USA ELOHIM, NO PLURAL, E NÃO EL NO SINGULAR, PARA SUGERIR QUE DEUS É MAIS DE UM, UMA TRÍADE, COMO ENSINA JESUS – PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.  EU ESCOLHI UM TEXTO EM QUE ELOHIM FOSSE ESCRITO ULHIM PARA PODER GERAR ESSA DISSCUSSÃO. MAS É A MESMA COISA, ULHIM OU ELOHIM. EM HEBRAICO : ALEPH, LAMED, HÊ, IOD, MEM.

 

5 – Termos como: Tehom, Behom, Hkshek, são seres com identidade pessoal, seriam como o planeta terra com uma identidade e pensamento próprio? Me explica melhor isso?

 

LEMBREMOS QUE O TEXTO É UMA ALEGORIA, EM PRIMEIRO LUGAR. RELATA A LUTA DE UM DEUS COM OUTROS DEUSES. É, POIS, UM DRAMA CÓSMICO. ESSES DEUSES NÃO POSSUEM CORPO, NEM FORMA, NEM SABEMOS COMO REPRESENTÁ-LOS, NA VERDADE.  CERTO É QUE SÃO SERES INDIVIDUAIS , COM IDENTIDADE PRÓPRIA, INTELIGÊNCIA, VONTADE, MEMÓRIA E SENSIBILIDADE – E COM PODER. NÃO DEVEMOS, EMBORA POSSAMOS, REPRESENTÁ-LOS COPORALMENTE, JÁ QUE SÃO ESPÍRITOS ANJÉLICOS.  O FATO INCONTESTE, É QUE  JAVEH LUTOU COM ELES E VENCEU. SE TIVESSE PERDIDO, NÃO HAVERIA O NOSSO UNIVERSO, TUDO SERIA UM CAOS AQUOSO, UM IMENSO E INFINITO PÂNTANO.

 

6 –Manhã, noite, dia são termos de orientação do mundo tridimensional, temporal,como fica isso numa criação do Universo, a onde não há tempo, nem espaço dimensionado?

 

O AUTOR ELOHISTA APENAS QUER DIZER QUE HOUVE FASES OU PERÍODOS CÓSMICOS, ERAS. QUE EM ALGUMAS DESSAS ERAS HAVIA “NOITE”, CAOS (TEHOM, BEHOM E KSHEK), E EM OUTRAS FASES, HAVIA “DIA”,COSMO, MAS QUE PREVALECEU O DIA.

 

7 –Explique DAAT como “a árvore do conhecimento do Bem e do Mal”, é a mesma do EDEM?

 

SIM. O EDEN É JAVEH. OS SERES CRIADOS POR JAVEH NELE MESMO TRANSITAVAM À VONTADE, EM UMA CONDIÇÃO DE GRANDE BEM-ESTAR E PRAZER. ERA O “JARDIM DAS DELÍCIAS”. O PONTO PROIBIDO ERA O REINO DOS TITÃS, DAAT, POIS QUEM LÁ ENTRASSE FICARIA  À MERCÊ DE KSHEK, A ASTUTA E PERIGOSA “SERPENTE” OU DRAGÃO.  O ADÃO MÍTICO RECEBEU A PROIBIÇÃO E  OBEDECEU. A MULHER MÍTICA DESOBEDECEU E POR ISTO FOI VENCIDA PELO ARGUMENTO FALSO DE KSHEK. VEJA QUE DEUS DIZ A ADÃO QUE “NÃO COMA  DA ÁRVORE DO BEM E DO MAL”. MAS QUANDO O HOMEM PASSA A PROIBIÇÃO PARA A MULHER, ELE DIZ PARA “NÃO COMER, E NEM SE APROXIMAR DELA”.  MAS ESTE PONTO AINDA VAMOS ELUCIDAR MAIS NO CAPÍTULO  III DO JAVISTA. ENFIM, TUDO ESTÁ EM JAVEH.

 

8 –Os Titãs são Eloim “rebelados” antes da criação do homem, se são como se explica eles terem se rebelado a partir da criação do homem?

 

NÃO, MANO. ELES FORAM CRIADOS PARA FAZER PARTE DA OBRA DA CRIAÇÃO. E FIZERAM BEM A PARTE QUE LHES CABIA : BINAH E KOCHMAH. A REVOLTA DELES FOI POR TEREM SIDO ALIENADOS DO TODO. PROIBIDOS DE CONTINUAR PARTICIPANDO DA CRIAÇÃO, POIS SE CONTINUASSEM, AS ESFERAS MAIS DENSAS NÃO PODERIAM SER CRIADAS.

 

9 –Como se explica descendência de Titãs se eles não podem se reproduzir?

 

PODEM. VEJA NO TEXTO III DO JAVISTA, NO JULGAMENTO DO CASAL HUMANO, ONDE JAVEH DIZ QUE “PORÁ INIMIZADE ENTRE A SERPENTE E A MULHER , ENTRE A DESCENDENCIA DA SERPENTE E A DESCENDÊNCIA DA MULHER”. ORA SE EXISTE DESCENDÊNCIA, EXISTE PROLE, PORTANTO,, REPRODUÇÃO. AGORA, NÃO ME PERGUNTE “COMO” ELES SE REPRODUZEM...

 

10– A batalha entre Deuses é uma ótica muito humana. Você não acha que estes mitos são  criações humanas? Tentativas infrutíferas, desordenadas e corroídas pelo tempo para explicar alguma coisa que não se conhece, tipo explicar um avião sem nunca ter visto um?

 

NÃO É ASSIM. O MITO É UMA VERDADE VELADA. É UMA VERDADE DITA PARA SÓ SER ENTENDIDA POR QUEM JÁ ESTÁ MADURO PARA ELA.   DEUSES = NOSSAS POTÊNCIAS MENTAIS – INTELIGÊNCIA, INSTINTO, VONTADE, IMAGINAÇÃO, CURIOSIDADE, IGNORÂNCIA, ETC. FORÇAS  GRANDIOSAS COM  AS QUAIS NÃO SABEMOS COMO LIDAR. E O MITO TEM JUSTAMENTE ESSA FUNÇÃO : NOS ENSINAR.

 

fim.

 

 

 

Please reload

Destaques

Aula em vídeo 34: a criação do mal x a misericórdia

31/10/2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Archive